O estudo da Samsung revela também que os inquiridos têm, em média, 18 equipamentos deste tipo em casa, com a categoria “Tablet” a ser aquela que revela o maior crescimento por toda a Europa, sendo que já mais de metade dos inquiridos (53%3) possui um.
O estudo “Samsung Techonomic Index” identifica, ainda, a relação entre a tecnologia e o comportamento familiar. “Comparativamente a gerações anteriores, a tecnologia tem fortalecido os laços familiares, na medida em que apenas um terço dos membros vivem na mesma cidade face a quase metade (44%) numa geração anterior.Dispositivos móveis, redes sociais, email, entre outros, têm contribuído para manter os familiares próximos, como referem 64%4 dos entrevistados.”
“Queremos estar o mais ligado possível a quem mais gostamos. A tecnologia está a ajudar-nos a ultrapassar as exigências da vida moderna, nomeadamente no que toca à distância de alguns familiares e amigos e à exigência da nossa vida profissional. Hoje em dia, a tecnologia é utilizada com o objetivo de nos ajudar a otimizar tempo, a facilitar o acesso à nossa informação, e, sobretudo, a manter-nos interligados”, refere Tiago Flores, Diretor de Marketing de Produto da Samsung.