Quantcast
Android

Estudantes querem ter um iPhone, mas a maioria usa Android

Apple Pay quer pôr fim às carteiras

O iPhone continua a ocupar o lugar de destaque nas intenções de compras dos jovens. A conclusão é de um estudo da E.Life, que analisou mais de 650 mil tweets realizados especificamente por cinco mil estudantes nacionais e que revela que apesar do desejo de possuírem um iPhone, quase 50% da amostra utiliza dispositivos Andoid para comunicar através do Twitter.

A análise desvenda, também, que os jovens com conta no Twitter são utilizadores ativos de duas outras redes sociais: o Snapchat, mencionado em 70% das bios digitais, e o Instagram, referido por quase 50%.

 

O estudo, que procura traçar os interesses, preferências e hábitos nas redes sociais da comunidade académica, revela, ainda, que a música é a atividade de lazer que mais mobiliza os estudantes. Em 65% dos perfis analisados os utilizadores declaram-se fãs da boyband britânica One Direction.

Os dados mostram também que no top das intenções de compra do segmento estudantil estão os telemóveis, aos quais se seguem os artigos de vestuário. No que toca a hábitos alimentares, os estudantes revelam através do Twitter a apetência por chocolates e pelo fast food, nomeadamente o consumo de pizzas. iPhone , Milka e Nutella, Zara e Berska são as marcas mais referidas pelos estudantes.

 

Estudantes tweetam mais às terças, entre as 20h e as 21h

A E.Life conseguiu ainda traçar a relação que os estudantes mantêm com o Twitter, respondendo a questões como “Quando é que fazem mais tweets?”, “Que horário privilegiam para partilhar considerações e estados de espírito?” e “A que dispositivos recorrem para utilizar o Twitter?”. A análise mostra que a comunidade estudantil tweeta entre domingo e terça-feira, sendo este último o dia em que mais o fazem. O pico dos tweets ocorre entre as 20h e as 21h.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever