A Sport Zone anunciou, na semana passada, a entrada no segmento de venda de packs de experiências. Entrevistámos o Diretor de Marketing da insígnia, Filipe Rios, sobre esta nova aposta.
Qual o investimento da Sport Zone nestes packs de serviços?
Mais do que um investimento financeiro, existiu sobretudo a junção de valências entre a Sport Zone e a Solinca. O desenvolvimento criativo e a produção ficou a cargo da Sport Zone, enquanto o serviço é prestado pela Solinca.
Porque optaram por esta estratégia de oferecer serviços em packs?
A Sport Zone encontra-se a desenvolver parcerias para adicionar à sua oferta serviços relacionados com o Desporto que lhe permitam competir por diferenciação. Cumprindo com o desígnio da marca, queremos incentivar a prática de atividade física, aproximando cada vez mais a insígnia às várias modalidades desportivas. Todos estes serviços apresentam marca Sport Zone, mas também fazem referência ao parceiro, de modo a aumentar a confiança do cliente.
Para além da Solinca, há outras parcerias para a oferta destes serviços?
A primeira parceria foi estabelecida com a Solinca, mas estamos a estudar a possibilidade de alargar esta oferta de serviços a outros parceiros.
Quais as perspetivas de venda até final do ano?
Não temos uma perspetiva de vendas fechada, mas estamos convictos que estes packs de Desporto, pela sua proposta de valor distintiva, vão suscitar um rápido interesse e curiosidade por parte dos nossos clientes.
Quem é o público-alvo que esperam conquistar com estes serviços?
O público-alvo é muito alargado. A Sport Zone pretende dirigir-se a todas as pessoas que querem experimentar a modalidade desportiva em causa e a pessoas que já conhecem a modalidade e que pretendem aproveitar a proposta de valor aqui em causa.
Indicam no vosso comunicado que novos desportos serão tidos em conta. Pode saber-se quais estão a ponderar?
Estamos a ponderar estabelecer parcerias relativas a outras modalidades desportivas. Oportunamente revelaremos as parcerias estabelecidas.
Têm alguma linha de serviço ao cliente no caso das experiências não correrem como o consumidor pretende?
O serviço é prestado e garantido pelo prestador do serviço.
Quão omnicanal é a venda destes serviços? Há site, portal?
Estes desafios desportivos ainda não estão disponíveis para venda no site, mas pretendemos que estejam num futuro muito próximo.
Vão apostar na fidelização destes novos clientes?
Na aquisição dos packs de desporto, a Sport Zone oferece aos clientes fidelizados a possibilidade de usufruir de um desconto de 10% numa próxima compra.