O El Corte Inglés revelou esta semana que pretende contratar cerca de 8700 pessoas para dar resposta ao aumento de fluxo nas suas lojas durante a época natalícia. De acordo com a empresa, a maioria das contratações temporárias serão para as áreas de vendas, customer service e embrulhos de presentes.
Esta aposta da empresa de retalho é uma forma de “melhorar a experiência de compra do cliente, assim como de oferecer o melhor serviço e a qualidade que caracterizam a companhia”.
“Estes novos profissionais serão responsáveis pelas tarefas habituais da atividade comercial dentro das áreas da moda, casa e decoração, eletrónica, lazer, desporto e alimentação, assim como serviços especiais”, acrescenta a empresa.
Durante a época natalícia, o El Corte Inglés vai também lançar várias opções de crédito para facilitar as compras dos clientes que já possuem o cartão de fidelização do retalhista.
No mercado português, o retalhista instalou recentemente um ecrã digital gigante onde irá divulgar a sua oferta de produtos e campanhas. Em 2016, as vendas do El Corte Inglés registaram um crescimento de 5,4% no mercado português, para um total de 452 milhões de euros. De acordo com a empresa, o lucro atingiu um total de 18 milhões de euros, uma quebra de 6,2% face ao exercício anterior.