O El Corte Inglés registou um crescimento de vendas de 5,4% em 2016 no mercado português, para um total de 452 milhões de euros. De acordo com a empresa, o lucro atingiu um total de 18 milhões de euros, uma quebra de 6,2% face ao exercício anterior.
As vendas do El Corte Inglés no mercado nacional em 2016 foram as mais altas desde que o grupo veio para Portugal há cerca de 15 anos, atingindo 452 milhões de euros. Estes resultados levaram a empresa a tomar a decisão de investir cerca de 20 milhões de euros em Portugal, um valor que, de acordo com o Jornal de Negócios, “será direcionado para a modernização dos serviços e das infraestruturas nos grandes armazéns de Lisboa e de Gaia” e para a remodelação de algumas lojas de menor formato. “A empresa está empenhada na execução de um conjunto de novos projectos, já Iniciados em 2016, que irão alterar substancialmente muitos dos seus departamentos e serviços, com a introdução de novos conceitos, marcas e produtos, com o objectivo de continuar a merecer a confiança dos clientes e de captar novos consumidores. Serão afectados por esta reforma os departamentos de Moda, Alimentação e Casa e Decoração, tendo já sido terminadas as reformas nos departamentos de Cultura e Lazer”, revela a companhia.
Por outro lado, o El Corte Inglés revela que em 2016 as despesas atingiram os 411 milhões de euros, um investimento que reflete a sua aposta no e-commerce e na formação do seu pessoal.
No global, em 2016, o grupo registou um volume de vendas de 15,5 mil milhões de euros, aumentando o lucro em 2,4%, para 162 milhões de euros.