Retalho

El Corte Inglés renova o Selo de Entidade Empregadora Inclusiva

El Corte Inglés renova o Selo de Entidade Empregadora Inclusiva

O El Corte Inglés renovou o selo ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’, uma iniciativa do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional que tem como objetivo promover e reconhecer as entidades empregadoras que mereçam destaque nas ações desenvolvidas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

“No domínio da responsabilidade social e da igualdade de oportunidades, durante os últimos dois anos a empresa esteve envolvida em mais de 70 projetos na comunidade, visando de algum modo o desenvolvimento da inclusão ativa de pessoas com deficiência e incapacidade. Estes projetos de parceria culminaram na contratação efetiva de 27 destas pessoas”, revela o El Corte Inglés em comunicado.

Ao nível das atividades ocupacionais, o El Corte Inglés estabeleceu nos últimos dois anos seis protocolos com organizações parceiras cujos utentes realizaram atividades socialmente úteis na empresa. Atualmente, dos cerca de 3000 trabalhadores que a empresa tem em Portugal, cerca de 60 possuem algum grau de deficiência ou incapacidade.

Susana Silva, Diretora de Pessoas do El Corte Inglés Portugal, explica que “desde a implantação das nossas lojas em Portugal, temos vindo a contribuir para a criação de um mercado de trabalho inclusivo que integre. A integração de pessoas com deficiência e incapacidade nas nossas áreas e equipas de trabalho, e a oportunidade de vivências em ambiente inclusivo, tem levado ao desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos nossos colaboradores tanto daqueles que têm alguma incapacidade como dos que com eles convivem”.

“A empresa tem apostado no compromisso para desenvolver ações que garantam a equidade e solidariedade, a promoção do direito, mas também o dever de todos participarmos e contribuirmos para um desenvolvimento sustentável”, conclui Susana Silva.