Quantcast
Retalho

El Corte Inglés reforça iniciativas de Plano de Igualdade de género

El corte inglés

O El Corte Inglés vai assinalar o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado amanhã, dia 26 de agosto, com a assinatura do Plano de Igualdade de Género e com a adesão aos princípios Womans Empowerment (WEPs) desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os WEPs são um conjunto princípios, estabelecidos pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, com orientações às empresas sobre como promover a igualdade de género e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade. As orientações incluem o salário igual para trabalho de igual valor, tolerância zero contra assédio sexual no local de trabalho, entre outros.O Plano de Igualdade de Género do El Corte Inglés pretende promover a igualdade entre homens e mulheres, a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, bem como a protecção da maternidade e paternidade.

 

“Visa ainda reforçar os mecanismos de encorajamento, reconhecimento, acompanhamento e divulgação de práticas promotoras de igualdade entre mulheres e homens e consolidar estes domínios no quadro da responsabilidade social corporativa”, refere o El Corte Inglés em comunicado.

Este ano, no El Corte Inglés, foram promovidas 42 pessoas a cargo de chefia, sendo que 55 % destes profissionais são mulheres. Em termos absolutos, o efectivo da empresa é constituído maioritariamente por mulheres, que têm uma representação de 65%. Aind, nos cargos de direcção  da empresa, 21% são mulheres e 79% homens. Nos cargos de chefia, a percentagem, por género, é equilibrada com 55% de homens e 45% mulheres.