O Conselho de Administração de El Corte Inglés aprovou por unanimidade a nomeação de Cristina Álvarez como nova presidente da empresa, cargo que assumirá a partir de 15 de janeiro de 2026. A executiva sucede à sua irmã, Marta Álvarez, que deixará a presidência após seis anos.
Em carta dirigida aos acionistas, Marta Álvarez sublinha que, tendo sido renovado o seu mandato em julho, considera que “chegou o momento de abrir uma nova etapa na presidência com a minha irmã Cristina ao comando”, destacando que a empresa dispõe agora de “uma nova equipa diretiva preparada para cumprir os objetivos do Plano Estratégico 2025-2030”.
A gestora continuará a integrar o Conselho e a Comissão de Acompanhamento, mantendo responsabilidade estratégica sobre Marcas Próprias, Moda e Casa. “O relevo ocorre de forma ordenada, estável e em continuidade”, reforça.
Por sua vez, Cristina Álvarez agradeceu o “magnífico trabalho” realizado por Marta ao longo dos últimos seis anos e afirmou que exercerá o cargo “com humildade, defendendo sempre os interesses dos acionistas, dos colaboradores e dos clientes desta grande empresa”.

iStock
