A DISTRIBUIÇÃO HOJE contactou o El Corte Inglés que indicou que a estratégia de baixar os preços de todas as linhas alimentares “já vem sendo praticada em Espanha há algum tempo”. Em Portugal, os preços são monitorizados semanalmente há já cinco anos para se manterem em linha com os de outras cadeias de distribuição.
Em relação a Espanha, e de acordo com o site Distribuición Atualidad, o El Corte Inglés tem vindo, frequentemente, a rever o os preços dos produtos mais procurados nas suas lojas para garantir a competitividade dos preços.
A categoria de frescos (frutas e legumes, peixe, marisco, charcutaria e carne) é alvo de revisão semanal e a as áreas de mercearias, drogaria e perfumaria são alvo de revisão de preços quinzenalmente.