Quantcast
desemprego

Desemprego desce em novembro

Confiança do consumidor desce e economia é principal preocupação

A taxa de desemprego em Portugal caiu para 15,5% em novembro de 2013, a nona queda consecutiva. 

De acordo com dados do Eurostat, a taxa de desemprego recuou de 15,6% em outubro para 15,5% em novembro. Em relação a novembro de 2012, mês em que a taxa de desemprego se situou nos 17%, a queda é de 1,5 pontos percentuais. A taxa de novembro do ano passado é a mais reduzida desde maio de 2012, mês em que a taxa de desemprego se situou nos 15,4%.

Na restante Zona Euro a taxa de desemprego permaneceu nos 12,1%, onde se encontra desde abril, enquanto na União Europeia ficou nos 10,9%. Portugal foi o quarto país da região onde a taxa de desemprego mais recuou em termos homólogos, com a Irlanda, Letónia e Lituânia a apresentarem quedas mais elevadas.

 

Grécia, Chipre e Itália foram, por sua vez, os países onde a taxa de desemprego mais aumentou. Portugal continua a ser o quarto país do Euro com a taxa de desemprego amis elevada, com a Grécia, Espanha e Chipre a apresentarem taxas mais elevadas.

 De acordo com o Eurostat, Portugal tinha em novembro 824 mil pessoas desempregadas. Trata-se de uma queda de 6 mil desempregados face a outubro e de 91 mil face a novembro de 2012.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever