A Delhaize registou um crescimento de 3,2% nas receitas do segundo trimestre do ano e um crescimento de 2,7% no total do primeiro semestre. Os dados divulgados pelo grupo belga, que recentemente anunciou uma fusão com a Ahold, mostram que as vendas like-for-like cresceram 2,5% nos EUA e 1,6% no sudoeste europeu.
Frans Muller, Presidente e CEO do Grupo Delhaize, explicou que “a performance das nossas operações no sudoeste europeu foi robusta, ajudada pelo continuado elevado crescimento na Roménia e pelo crescimento da rede e das vendas like-for-like na Grécia.”
No mês passado, a Ahold fechou um acordo para a aquisição da Delhaize por 9,32 mil milhões de euros, ficando assim com uma participação de 61% no capital da nova empresa que será agora criada com a fusão das insígnias.
Quando concluída, a fusão dará origem a um dos 20 maiores grupos de retalho alimentar do mundo e ao quarto maior grupo a nível europeu, com um total de 6300 lojas a nível mundial e com vendas superiores a 54 mil milhões de euros.