Retalho

Cushman & Wakefield vai gerir portefólio de lojas em zonas premium de Lisboa e Porto

A Cushman & Wakefield foi escolhida para a gestão do portefólio de retalho recentemente adquirido por um fundo alemão nas cidades de Lisboa e Porto.

A carteira de imóveis que a Cushman & Wakefield passará a gerir é composta por oito lojas que somam uma área total de 5 300 metros quadrados, encontram-se 100% ocupadas por insígnias internacionais e localizam-se em zonas prime de comércio de rua das duas principais cidades portuguesas.

Quatro dos ativos situam-se na Avenida da Liberdade e Rua Augusta, em Lisboa, e estão arrendados a marcas como a Armani Exchange, Bash ou Pinko. As restantes quatro localizam-se na Rua de Santa Catarina, no Porto, encontrando-se também 100% ocupados por marcas como a Adidas ou a Rituals.

“A Cushman & Wakefield esteve igualmente envolvida na aquisição deste portefólio por um fundo alemão especializado no investimento em ativos de comércio de rua prime, tendo atuado em nome do vendedor em sete das lojas transacionadas, além de ter representado o comprador numa das aquisições”, diz a empresa em comunicado.

André Navarro, partner e diretor de gestão de ativos de retalho da Cushman & Wakefield, sublinha que “o conhecimento e experiência que a Cushman & Wakefield tem do mercado de retalho de rua, em geral, e destes ativos e seus inquilinos, em particular, foi determinante para termos sido selecionados para gerir o portefólio após a transação.”