Segundo o jornal Açoriano Oriental, os produtos com maior volume de compras são o leite (mais de 13 milhões de litros e compras de mais de oito milhões de euros), carne (mais de mil toneladas e compras de sete milhões de euros) e os queijos (mais de 5,5 mil toneladas e compras superiores a 35 milhões de euros).
A SonaeMC tem fomentado as suas relações de parceria com os fornecedores açorianos com compras de produtos locais de 58 milhões de euros (valor que cresceu 20% em 2012) e ultrapassando as sete mil toneladas.
Numa visita à Quinta dos Açores, do grupo Barcelos, a presidente do Clube de Produtores Continente, Eunice Silva, afirmou que existe potencial para aumentarem o número de produtos regionais à venda nas cerca de 170 lojas da retalhista em todo o território nacional. “Para além das três áreas principais, queijos, leite e carne, as lojas Continente também disponibilizam outros produtos dos Açores, como as frutas, peixe ou doçaria”, sublinhou.
Para a responsável, “trata-se de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que temos todo o interesse em aprofundar, de modo a promover ainda mais a marca dos Açores”.