Quantcast
Tecnologia

Continente investe 4M€ na segunda geração da Yämmi

Yammi  Distribuição Hoje

O Continente apresentou esta quinta-feira (8 de setembro) a nova geração da sua máquina de cozinhar multifunções, a Yämmi 2. Com um design renovado, novas funcionalidades e tecnologia totalmente nacional, o novo robot de cozinha português exigiu um investimento de 4 milhões de euros e deverá estar em cerca de 14 mil lares até ao final do ano.

Helena Martins, Diretora Comercial, explicou que a Yämmi veio “democratizar” a compra de robots de cozinha e que a sua segunda versão traz funcionalidades novas e diferentes das restantes opções disponíveis no mercado. Para além de um “motor de alta velocidade, sistema de aquecimento regulável, lâmina única e reversível, balança incorporada e um copo com capacidade de 2,5 litros”, a nova Yämmi vai poder incorporar, já a partir de outubro, uma panela com uma capacidade de 3,7 litros, “a maior capacidade do mercado” e uma resposta “ao feedback dos consumidores”, que há muito desejavam um robot que permitisse confecionar maiores refeições.

Outra das grandes novidades desta nova geração é que a sua produção é totalmente nacional, fruto de uma parceria com a PPRR – Injeção Lda, que possui uma unidade de produção na Maia que foi totalmente adaptada com instalações novas com uma capacidade instalada de 1400 máquinas por dia, para a produção da Yämmi 2, que para além de contar com 45 fornecedores também nacionais veio criar 40 postos de trabalho.

De acordo com Duarte Rocha, Diretor de Qualidade e Desenvolvimento de Produto, existe desde dezembro uma Yämmi 2 em funcionamento em contínuo, que até agora se mostrou “indestrutível” ao longo das mais de 35 mil horas de validações e testes, o equivalente a cerca de 100 mil receitas testadas.

Sobre a estratégia, o Diretor de Qualidade e Desenvolvimento de Produto não tem nada a esconder e diz que a Yämmi 2 é uma máquina que quer competir com o líder de mercado [a Bimby], devendo chegar em breve também ao mercado internacional, que a equipa dedicada ao projeto já está a explorar através de contactos com possíveis parceiros.

A Yämmi 1 vendeu um total de 45 mil unidades e a 2, segundo Helena Martins, deverá vender cerca de 14 mil até ao final deste ano. A máquina foi lançada por um PVP de 399 euros, preço que se deverá manter até ao final de outubro, mas pode ser adquirida com um desconto de 150 euros até 30 de setembro em troca da Yämmi antiga.

A máquina vem acompanhada de um livro gratuito com mais de 300 receitas adaptadas à nova máquina, com uma tabela de conversão para a sua primeira ‘edição’, e já com receitas para a nova panela que chegará ao mercado em outubro. A comunicação da Yämmi 2, por sua vez, arranca já esta sexta-feira (9 de setembro), através de uma estratégia multimeios que inclui TV, digital, exterior, imprensa e ponto de venda, com demonstrações em loja.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever