Qual o objetivo do Congresso do Consumidor?
O objetivo central passa por aproveitar a Alimentaria para ter um evento que aborde e reflita sobre as questões estratégias que desafiam o setor na atual crise sobretudo no processo da necessária adaptação às preocupações e à nova situação do Consumidor.
E dentro do programa do Congresso, o que destaca?
É difícil fazer um destaque mas imagino que os painéis onde vão estar altos responsáveis de empresas fabricantes e distribuidoras, possam ser bastante interesse. Bem como as apresentações sobre as tendências 2013 do Consumidor Português, um debate sobre Hábitos Alimentares, Nutrição e o papel da indústria, ou os Casos de Sucesso e Experiencias de Internacionalização de Fabricantes FMCG Portugueses.
Que tipo de informação vai a Kantar disponibilizar a quem assistir ao Congresso? Novidades, tendências?
Sim, faremos uma atualização do comportamento do shopper, já com dados de 2013, bem como apresentaremos um estudo sobre os Hábitos Alimentares dos Portugueses, ou ainda um resumo das tendências de consumo em vários países emergentes.
Porquê realizar um Congresso no âmbito da Alimentária?
Considerando a importância e o simbolismo desta feira, consideramos que faz todo o sentido aproveitar o momento da Alimentaria para abordar e discutir as questões que preocupam o setor, na optica do consumidor e da indústria.
É um evento que poderá ser repetido todos os anos? Ou em todas as Alimentárias (de dois em dois anos)?
A ideia é acompanhar a Alimentaria, dentro da parceria que a AIP /Alimentaria e a Kantar Worldpanel mantêm.
O consumidor continua a mudar, como aconteceu em 2012, ou há agora uma estagnação da mudança dos hábitos de consumo?
Bem, para saber isso convidou-vos a assistirem ao “Congresso do Consumidor”! As inscrições são grátis, mas limitadas ao espaço, que está praticamente todo tomado neste momento, felizmente.