Quantcast
Acordo Transaltântico

Congresso APED: “Existem muitas oportunidades para as empresas nacionais nos EUA”

aped

João Vale de Almeida, Embaixador da União Europeia (UE) nos Estados Unidos da América (EUA) sublinhou a importância do Acordo Transtlântico entre estes dois blocos tendo em conta o contexto geopolítico e geo económico da atualidade, e incentivou as empresas portuguesas a apostarem no mercado dos EUA onde “existem muitas oportunidades”.

O responsável, que foi um dos oradores da manhã do primeiro dia do V Congresso da APED, que decorreu nos dias 25 e 26 de março, indicou que este acordo tem muita importância para a economia mundial.

Vale de Almeida fez parte do painel “Acordo Transatlântico  UE-EUA: acelerador do crescimento económico e emprego”, no qual também participou Daniel Price, ex-consultor dos governos dos Estados Unidos que foi árbitro em disputas e tratados comerciais internacionais.

 

Apesar da esperança num acordo entre a UE e os EUA, Vale de Almeida referiu que o papel da UE é muito claro “e não vamos sacrificar os níveis de proteção do consumidor nem do ambiente no acordo transatlântico”.