A Conforama vai abrir um total de três novas lojas ainda durante 2015. A empresa adquiriu duas novas lojas em Portugal, uma em Rio de Mouro e outra em Sintra, onde irá inaugurar novas unidades. De acordo com uma nova enviada às redações pela empresa, está ainda prevista a abertura, em julho, de uma nova loja em Matosinhos.
As três novas lojas fazem parte da estratégia de expansão da Conforama na Península Ibérica e têm como objetivo “reforçar o posicionamento do grupo a nível nacional, no mercado de equipamento para o lar como especialista em cozinhas, móveis, decoração e eletrodomésticos.”
Manuel Estevez, Diretor-Geral da Conforama Ibérica, explica que que “as novas lojas portuguesas apresentam um novo conceito de distribuição e layout modernizado, destacando a parte mais atraente da decoração, bem como a qualidade e funcionalidade dos nossos produtos. Mantemos a nossa política de descontos, preços acessíveis e disponibilidade imediata de mais de 90% de nossa linha de produtos.” E reforça a mensagem sobre a estratégia de investimento do grupo, em território nacional: “o mercado Português é hoje uma peça-chave na estratégia de expansão da Conforama, por isso, acreditamos na necessidade de expandir a nossa presença no país, uma vez que é um mercado que continua a investir fortemente na decoração e objetos de decoração. “
As duas novas lojas, na região de Lisboa e Vale do Tejo, adicionam cerca de 15 000 metros quadrados de espaço de venda à Conforama. Em Rio de Mouro a loja terá 10 600 metros quadrados de showroom e em Setúbal contará com 4500 metros quadrados de espaço de exposição. Em ambas as lojas o layout estará distribuído de acordo com o novo circuito de compra, dividido em quatro áreas: dia, noite, cozinhas e decoração.
Com estas novas aberturas, a Conforama passará a contar com um total de oito lojas em Portugal, três na região de Lisboa (Amadora, Lisboa, Rio de Mouro) uma na região de Setúbal, duas na região do Porto (Vila Nova de Gaia e Matosinhos), uma no Algarve (Albufeira) e outra no Funchal (Madeira).
A estratégia de expansão do grupo prevê um aumento da presença no país para dez lojas até 2017.