A Coca-Cola foi escolhida como a marca mais associada à felicidade. Esta é a principal conclusão de um estudo levado a cabo em Espanha junto de dez mil inquiridos, sobre a relação entre as marcas e os momentos de felicidade.
O estudo, elaborado pela empresa de sondagens Sondae, conclui que 37% dos inquiridos relacionam a Coca-Cola à felicidade preferindo-a a marcas como a Nestlé, Sony ou Nike, sendo que esta associação é feita de forma espontânea pelos inquiridos.
Quando sugeridas 20 marcas que os inquiridos pudessem relacionar com felicidade, a Coca-Cola foi escolhida, uma vez mais, como aquela que proporciona mais momentos felizes. Nove em cada dez pessoas têm a opinião de que a Coca-Cola é uma marca associada ao conceito de felicidade.
Nesta sondagem, 51% dos inquiridos eram do sexo feminino e 49% do sexo masculino. Foram questionadas três faixas etárias: dos 16 aos 25 anos (25% do total), dos 26 aos 35 (38%) e dos 36 aos 45 (36%).
Volvido mais de um século de história, a Coca-Cola é reconhecida, todos os anos, como a marca mais valiosa e a mais conhecida em todo o mundo, contando com um índice de reconhecimento global de 94%.