Quantcast
Distribuição

Clube de Produtores Continente já comprou mais de 1 milhão de toneladas à produção nacional

Clube de Produtores Continente já comprou mais de 1 milhão de toneladas à produção nacional

O Clube de Produtores Continente (CPC) já comprou mais de 1 milhão de toneladas à produção nacional desde a sua criação, em 1998, compras que superam os mil milhões de euros. De acordo com o CPC, em 2014, os produtores nacionais de perecíveis representaram 76% do total das compras realizadas pela insígnia e o volume total ascendeu a 633 milhões de euros.

Estes e outros números foram apresentados na conferência “Renovar para Crescer” apresentada pelo Clube de Produtores Continente no seu XVII Encontro, que decorreu no âmbito da Feira Nacional da Agricultura.

 

Durante a iniciativa estiveram presentes todos os produtores que integram o clube, num total de 243. “Ao longo destas quase duas décadas, o CPC tem ajudado a construir soluções que garantem a competitividade da agricultura e pescas nacionais, promovendo as melhores práticas ao nível da produção, comercialização e eficiência do negócio, para fazer chegar a todos os portugueses o que de melhor se produz nestes setores”, explica o CPC em comunicado.

Ivone Silva, Presidente do Clube Produtores Continente, referiu durante o encontro que “o CPC quer ter cada vez mais um papel chave no desenvolvimento do setor agroalimentar capaz de competir num mercado globalizado onde as relações, o conhecimento e a tecnologia têm um papel determinante.”

 

Segundo a responsável, o território de atuação do clube ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente e do apoio e visibilidade à produção nacional e às preocupações no âmbito do consumo sustentável.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever