Retalho

Cláudia Azevedo assume liderança da Sonae

Sonae com volume de negócios de 4,6 mil M€ até setembro

O conselho de administração da Sonae nomeou Cláudia Azevedo para a posição de CEO da empresa, substituindo, assim, Paulo Azevedo e Ângelo Paupério cujo mandato termina no início de 2019.

Esta designação foi feita a pedido do acionista maioritário Efanor Investimentos (com 52,69% do capital). Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, atuais co-CEO, vão manter-se na gestão da companhia, assumindo as posições de administradores não-executivos.

“A Dr.ª Cláudia Azevedo tem um percurso profissional notável no Grupo Sonae que se tem caracterizado pela gestão de portfolios diversificados e pela internacionalização dos negócios de várias participadas, tornando a sua experiência e aptidões particularmente adequados para esta função”, refere o conselho de administração da Sonae, numa nota publicada na CMVM.

Cláudia Azevedo, de 48 anos, é a filha mais nova de Belmiro de Azevedo e é licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, tendo passado já pela administração de várias empresas do universo Sonae, nomeadamente a Sonae Turismo, o Público ou a Sonae Capital, onde até agora era Presidente.