Quantcast
Logística

Carrefour expande entregas autónomas após piloto bem-sucedido

O Carrefour vai continuar a sua aposta em robots de entregas depois de um primeiro teste realizado na área Corporate Village, em Zaventem, perto de Bruxelas, na Bélgica.

O retalhista quer, ainda este verão, disponibilizar esta solução tecnológica noutras localizações, começando por Knokke, na Flanders Ocidental.

 

Os robots de entregas, já ‘batizados’ com nomes como Natacha, Nono e Loulou, servirão uma pop-up store da insígnia, tendo o Carrefour escolhido Knokke por ter uma superfície semelhante à onde realizou o seu piloto.

“Escolhemos Knokke porque tem uma superfície semelhante à área da Corporate Village em Zaventem, onde já trabalham os nossos robots. Isto torna a sua programação mais eficiente”, explica o diretor de Inovação do Carrefour Bélgica, Arnaud Lesne, acrescentando que estes robots vão “facilitar a vida dos veraneantes”.

 

Este projeto agora ampliado visa, no fundo, suprir uma lacuna do mercado. Com pouca mão de obra para dar vazão a todas as entregas, os robots irão ajudar os operadores tradicionais na última milha.

Para utilizar este serviço, lançado com o Delivers.ai, o cliente terá que aceder à aplicação Deliveroo, selecionar ‘Carrefour Experience’ e escolher entre mais de 500 produtos. Uma vez que tenha o seu pedido foi validado, leva cinco minutos para que um dos robots carregue a encomenda e comece a sua viagem.

 

Estes robots testados pela Carrefour circulam até cerca de seis quilômetros do seu ponto base e têm autonomia de quatro horas de bateria, podem carregar um total de 25 quilos de compras.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever