Quantcast
Retalho

“Caixa Amável”: Projeto de slow retail já tem piloto em Espanha

Durante os últimos anos a velocidade do retalho tem aumentado de forma exponencial. Porém, reconhecendo que nem todos os consumidores estarão dispostos a experiências sem qualquer contacto humano, em Espanha, tal como em vários pontos do globo, há iniciativas a serem lançadas para um conceito novo, mais lento e com contacto extra entre o colaborador e também o cliente.

Nos espaços da Cabrero e Hijos, numa parceria com a Cruz Vermelha de Espanha, foi lançada a “Caixa Amável”, sendo que o conceito, no fundo, se prende com um atendimento mais próximo, permitindo que consumidores mais vulneráveis tenham um ponto de contacto (e conversa) durante a sua experiência de compra.

 

“A primeira ‘caixa amável’ foi instalada na loja que a rede opera no número 11 da rua Menéndez Pidal, na cidade de Huesca e iniciará o seu funcionamento esta quarta-feira, 17 de maio. Com esta caixa, que será habilitada às quartas-feiras das 10h00 às 12h00, poderão passar todos aqueles que queiram conviver e fazer compras com calma, sem pressa”, explica-se na imprensa internacional.

“Embora a “Caixa Amável” seja pensada principalmente para idosos, que são um dos grupos mais vulneráveis ​​diante da solidão indesejada, entendemos que qualquer pessoa pode precisar – a qualquer momento – de mais ajuda na hora da compra ou simplesmente, quer fazer compras com mais tranquilidade”, afirma o subgerente da Cabrero e Hijos, Agustín Cabrero.

 

“Dojo”: O maior ‘laboratório vivo’ do retalho automatizado mora em Portugal

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever