A crescente utilização de aplicações móveis naquele setor levou as empresas de retalho a anteciparem-se aos seus clientes, adaptando-se às tecnologias móveis. Deste modo, segundo dados da consultora Gartner, “em 2013, 33% das funcionalidades de business intelligence (BI) serão consumidas através de dispositivos móveis”.
Rebecca Braverman, diretora de desenvolvimento do mercado global, distribuição e retalho da QlikTech, refere que “a informação representa a coluna vertebral de qualquer organização de retalho de sucesso e as empresas centradas no consumidor utilizam o BI para melhorar a tomada de decisões e permitir a todos os elementos da organização impulsionar o rendimento geral da empresa”.
A tendência atual em muitas empresas do setor consiste em procurar formas de melhorar o rendimento do seu negócio, “e muitas estão a recorrer a plataformas de BI com vista a agilizar a tomada de decisões dos seus colaboradores”, incluindo os departamentos nos quais a mobilidade e o acesso à informação mais relevante “assumem uma importância vital”, sublinha a QlickTech em comunicado.