A Fundação C&A destinou cerca de 1 milhão de euros para reforçar programas locais em países europeus onde a marca está presente. Como parte deste compromisso, em Portugal, a instituição fez um donativo de 33 mil euros para o Conselho Português para os Refugiados.
“O foco da C&A está nas parcerias com organizações experientes que combatam a situação de crise dos migrantes. Com a necessidade de apoio a aumentar, a marca vê como prioritária uma assistência local rápida e descomplicada às famílias de refugiados que chegam à Europa”, explica a marca numa nota enviada às redações.
Em Portugal, a C&A identificou o Conselho Português para os Refugiados como uma instituição que tem vindo a desenvolver várias iniciativas de apoio aos refugiados e como forma de reforçar as suas iniciativas para apoiar famílias com necessidades.
No âmbito de uma parceria com a ONG Save the Children, a Fundação C&A já doou, por exemplo, 500 000 euros para iniciativas de capacitação de mulheres sírias e acesso a formações e cerca de 50 000 euros para ajudar os refugiados no seu percurso pelos Balcãs.