A Restaurant Brand Iberia (RBI), detentora do Masterfranchise do Burger King em Portugal, anunciou esta quarta-feira, 07 de fevereiro, a nomeação de Domingos Esteves para o cargo de Diretor Geral do Burger King para Portugal. Com uma experiência consolidada de cerca de 30 anos na área de retalho e fast-moving consumer goods (FMCG), em mercados como o espanhol, o português e o chinês, o gestor ficará agora responsável pela operação da cadeia de restaurantes.
Antes de se juntar à Restaurant Brands Iberia (RBI), Domingos Esteves trabalhou como Advisor para a área do retalho e de FMCG em empresas como a Glocally, Baud, Kendu e BIP, e foi Diretor Geral e CEO da C&A Modas para Espanha e Portugal. Com uma forte visão estratégica de negócio, vendas e operações, liderou vários projetos de transformação e de reestruturação, tendo sempre o foco na gestão de pessoas e de equipas. Ao longo da sua carreira, tem sido reconhecido pelo seu trabalho e estilo de liderança, tendo-lhe sido atribuídos prémios na área da sustentabilidade, de gestão de equipas e da comunicação.
Atualmente, é membro do Comité de Especialistas da Associação Espanhola de Retalho (AER) e foi membro dos órgãos sociais da Asociación Nacional de Grandes Empresas de Distribución em Espanha (ANGED), Asociación Española del Retail (AER) e Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISLA/UE Lisboa, participou em vários programas de Liderança no IMD (Lausanne) e Hult Ashridge (Londres), e possui um Mestrado em Transformação Digital, na The Valley Business School (Madrid).
A liderança de Domingos Esteves assenta no trabalho em equipa e na promoção de um bom ambiente de trabalho. O gestor afirma: “os bons resultados são obtidos pela força conjunta de uma equipa que trabalha com o mesmo objetivo, enquanto desfrutam de um ambiente agradável e motivador, onde cada um poderá traçar o seu plano de carreira e crescer pessoal e profissionalmente, todos juntos somos mais fortes.”
O Burger King está em Portugal há 23 anos e abriu o primeiro restaurante no Centro Comercial Colombo em 2001. Atualmente a marca conta com 188 restaurantes, estando previsto, nos próximos 3 anos, a abertura de cerca de 50 restaurantes e a criação de mais de 1200 postos de trabalho. “Estou muito entusiasmado por fazer parte deste projeto e liderar o Burger King e ajudar a marca a crescer ainda mais em Portugal e a ser a marca de restauração preferida dos consumidores portugueses”, conclui.