Retalho

b.free! chega a Portugal e apresenta novo general manager

Joao Andrade Barros General Manager bFree Portugal-2

A b. free!, empresa pioneira do Tax Free 100% digital, chegou ao mercado nacional e apresentou o novo general manager, João Andrade Barros, que será responsável pela implementação e crescimento da empresa, deteção de oportunidades de negócio e parcerias, rentabilizando a operação da empresa a médio/longo prazo em Portugal.

João Andrade Barros iniciou a sua atividade em 2002 no grupo Citigroup, onde representou a Citibank, ficando ligado ao crescimento do projeto até 2008. Nesse mesmo ano integrou o Grupo Innova, com o objetivo de consolidar o crescimento da empresa, onde esteve até 2013. Paralelamente, à sua experiência na área da gestão e do Tax Free, o novo diretor geral é também cofundador da empresa Partilha Fundamental, responsável pela comunicação e ativação de marcas e, parceira oficial do Sport Lisboa e Benfica, desde 2003, e da Federação Portuguesa de Futebol, desde 2014, cargo que desempenha em paralelo.

“Já procurávamos entrar no mercado português há algum tempo. O potencial é enorme, mas tínhamos de lançar o desafio a uma pessoa com experiência nesta área, que pudesse garantir a implementação da b.free!, de forma sólida e transparente. Todo o knowhow que o João detém e as empresas por onde passou fazem dele um excelente profissional e garantidamente a pessoa certa para abraçar este desafio, transmitindo os valores da nossa empresa”, refere Alicia Maniega, cofundadora da b.free!.