Retalho

Auchan Retail Portugal incentiva colaboradores a participarem em projetos sociais

Auchan Retail Portugal incentiva colaboradores a participarem em projetos sociais

A Auchan lançou recentemente, a nível mundial, as ‘Jornadas de Abertura’, uma iniciativa que pretende incentivar o envolvimento dos colaboradores da empresa em projetos sociais.

Em Portugal, a Auchan Retail irá, assim, permitir que os seus colaboradores usufruam de um dia de trabalho por trimestre (quatro dias por ano) para participarem em ações de voluntariado organizadas a nível nacional e a nível local.

“A designação ‘Jornadas de Abertura’ decorre do alinhamento com o valor da ‘abertura’, patente na nova Visão Auchan, mas também com a postura que a empresa tem vindo a assumir perante os outros, fomentando de forma contínua a troca, a aprendizagem e o crescimento entre os seus colaboradores. Por outro lado, a ‘abertura’ remete ainda para a exploração do campo das possibilidades e para a estimulação da proatividade dos seus colaboradores”, explica a empresa em comunicado.

Esta iniciativa está integrada na estratégia de responsabilidade social da companhia, que tem procurado incentivar os colaboradores a envolverem-se nas comunidades envolventes das lojas. Também assente no eixo da responsabilidade social, a empresa doou, em 2017, cerca de 3 milhões de euros a instituições de solidariedade locais, por intermédio do seu Projeto Humanitário, e atribuiu mais de 735 mil euros a instituições com a sua Fundação Jumbo Para a Juventude.

Na passada semana, a Auchan Retail Portugal anunciou que a marca Jumbo vai deixar de existir, dando lugar à Auchan, que será implementada em todas as lojas da rede em Portugal ao longo de 2018 e 2019. A companhia planeia investir cerca de 90 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos, 50 milhões de euros dos quais na remodelação das lojas e na criação “de novas experiências” nos espaços comerciais.