Retalho

Jumbo vai dar lugar à Auchan, com investimento de 90 M€

Jumbo passa a Auchan em “ano histórico” para a insígnia

A Auchan Retail Portugal anunciou esta quinta-feira (5 de abril) que a marca Jumbo vai deixar de existir, dando lugar à Auchan, que será implementada em todas as lojas da rede ao longo de 2018 e 2019. A companhia planeia investir cerca de 90 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos, 50 milhões de euros dos quais na remodelação das lojas e na criação “de novas experiências” e no rebranding dos espaços.

De acordo com Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, “com os estudos que fizemos nos últimos dois anos, entendemos que esta era a marca que melhor beneficiaria as nossas equipas e clientes, em primeiro lugar porque a Auchan é uma marca global e porque se adapta aquilo que temos vindo a fazer, e porque tem o perfil ideal para aquilo que queremos construir.”

A Auchan Retail Portugal anunciou ainda que cerca de 40 milhões de euros do investimento anunciado para os próximos dois anos será aplicado na abertura de novas lojas, nomeadamente em cerca de 30 lojas que deverão abrir ainda este ano, no formato de ‘ultra-proximidade’ My Auchan.

Sobre as aberturas para o próximo ano, Pedro Cid avança que irão depender não só da “política da Auchan” a nível internacional, mas também da “disponibilidade de espaços” e de “equipas”, uma vez que “a nova forma de estar no retalho implica outro tipo de profissionalismo”. Ainda assim, a estratégia deverá passar por abrir lojas de proximidade em locais onde a empresa já esteja implantada e pela chegada ao Porto do formato MyAuchan, ainda sem data anunciada.