Quantcast
Sustentabilidade

Auchan tem nova loja com certificação ambiental. São já 15 os espaços certificados

A Auchan Paço de Arcos foi distinguida com a certificação ambiental atribuída pela SGS, que atesta que o sistema de gestão ambiental implementado neste ponto de venda cumpre os predicados determinados pela norma ISO 14001. São já 15 as lojas Auchan a exibir este selo, que reforça o compromisso da empresa com as questões ligadas à sustentabilidade.

Para obter esta certificação, a loja alinhou os seus procedimentos com as melhores práticas ambientais: diminuição da utilização de plásticos, fim dos produtos descartáveis, redução do consumo de eletricidade, aumento do volume de resíduos enviados para reciclagem, formação de colaboradores, entre outras medidas.

 

Nos últimos dois anos, a Auchan Paço de Arcos conseguiu uma redução de 21% no consumo de eletricidade. Só em 2022, juntou 1.1 toneladas de resíduos no Ecoponto de recolha de resíduos de cliente (óleos alimentares, lâmpadas, pilhas, tinteiros, equipamentos elétricos) e estabeleceu novas parcerias com produtores locais para fornecimento de frutas, verduras e peixe. A loja conta atualmente com 1.430 referências de produtos biológicos e muitos dos seus colaboradores têm formação em ambiente.

A certificação das lojas Auchan em Portugal teve início em 2008. Atualmente, além da Auchan Paço de Arcos, o sistema de gestão ambiental corporativo está também implementado nas lojas de Famalicão, Alfragide, Almada, Gaia, Gondomar, Amadora, Viseu, Aveiro, Figueira da Foz, Torres Vedras, Setúbal, Sintra, Maia e Olhão.

 

No setor ambiental, a Auchan Retail está comprometida com objetivos ambiciosos e ações estratégicas, formalizadas no seu Plano Climático 2030. Pode encontrar mais informação no Relatório de Sustentabilidade da marca.

Auchan opera rebranding das suas marcas. Eis as principais novidades

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever