O Grupo TNT inaugurou esta semana (2 de julho) a nova sede europeia de clientes estratégicos. A nova unidade será responsável pelo acompanhamento e gestão diária do fluxo de transporte e envios europeus e mundiais de clientes globais da TNT.
O Central Strategic Account Desk, anteriormente localizado na Holanda, representou um investimento direto de 1 milhão de euros e dá apoio a clientes do grupo como a Apple e a Sony, que face às especificidades das operações requerem um acompanhamento diário e centralizado.
“Há clientes globais que, face às necessidades dos seus negócios, requerem o apoio de uma equipa dedicada a acompanhar todos os seus fluxos de transporte e envios a nível global e que actue de forma proactiva para solucionar qualquer problema nos envios. Trata-se de um tipo de serviço cada vez mais procurado por clientes globais e que poderão ser servidos a partir de Lisboa. O Central Strategic Account Desk é independente da TNT Portugal, mas enquanto parte do grupo TNT trabalha em colaboração com as diversas operações onde a empresa está presente”, explica Sandra Van Breukelen, Directora do Central Strategic Desk.
“As diversas infraestruturas de que o país dispõe, o mercado de trabalho, o conhecimento de línguas foram alguns dos critérios mais importantes na escolha. Mas a isto será também necessário acrescentar os resultados das operações da TNT Portugal bem como os nossos níveis de produtividade e de engagement dos nossos colaboradores. Hoje somos apontados como um exemplo no seio do grupo TNT. Estaremos atentos a novas oportunidades de podermos atrair novas estruturas do grupo para Lisboa”, revela José Domingos, Country Manager da TNT Portugal, durante a inauguração.
A equipa da nova unidade conta já com 40 colaboradores e foi integralmente recrutada em Portugal. De acordo com a TNT, “é constituída por jovens qualificados e com formação universitária.”
A TNT Portugal registou em 2014 o melhor ano desde que iniciou operações diretas em Portugal em 1994, com um crescimento de 6% em receitas e 30% nos lucros. Face ao crescimento das operações e do número de clientes, a TNT Portugal conta reforçar as capacidades dos seus dêpots de Lisboa e do Porto, tendo previstos novos investimentos até final do ano.