A Atlantic Meals inaugurou uma nova unidade de recepção e secagem de arroz no Biscainho e uma nova linha de arroz na fábrica de Monte da Barca, que representou um investimento total de 4 milhões de euros e permitiu equipar estas unidades industriais com as mais recentes tecnologias de produção.
Com esta aposta, a empresa reforça os seus graus de eficiência e qualidade, numa estratégia que foi responsável pela certificação ISO 9001: 2000 para a empresa e para todos os seus produtos.
Durante o primeiro semestre deste ano, a Atlantic Meals facturou 14,3 milhões de euros, mais 41% do que em igual período do ano passado. Em 2006, o volume de negócios havia sido de 22 milhões de euros e a quota de mercado de 17% na transformação de arroz e 56% de milho, secagem e armazenagem. «Para 2007, há novas perspectivas de crescimento pretendendo-se fechar o ano com 30 milhões de euros de facturação, mais 36% do que o ano passado», afirma Nuno Marques, administrador de produção e qualidade.
A Atlantic Meals exporta 13% da sua produção. Os principais mercados são o Reino Unido, Polónia, França e Espanha. Seguem-se Angola, Finlândia e Suécia. Entre os principais clientes, a empresa conta a Hero, Jerónimo Martins, Insular, El Corte Inglês e Milupa. Fundada em Novembro de 2005, a empresa é detida em partes iguais pela Herdade da Comporta ? da Espírito Santo Resources ? e pela Portalimpex-Certejo, cada uma com uma participação de 50%.