Quantcast
Distribuição

As 5 bandeiras da APED para a defesa do setor na próxima legislatura

aped

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) revelou à Distribuição Hoje os principais assuntos que irá defender e abordar junto do próximo governo – que sair das eleições do próximo domingo.

De acordo com Ana Isabel Trigo de Morais, Diretora Geral da APED estas são, entre outros, os principais assuntos a debater na próxima legislatura:

 

Burocracia. “Continuamos a ter uma carga excessiva por causa da burocracia do Estado. Achamos que o temos de continuar a reforçar a diminuição da burocracia nas empresas – seja digital ou em papel”, indica a responsável.

Custos de Energia. Este é outro assunto pelo qual a APED irá defender o setor de distribuição uma vez que “os custos de energia em Portugal continuam a ser elevados e pesam muito às empresas”, sublinha Ana Isabel Trigo de Morais

 

Melhor Regulação, melhor legislação. “Continuaremos a trabalhar com todos para um quadro de atuação das empresas do setor, defendemos que temos de ter uma atividade regularizada  mas gostaríamos de ver melhor regulação e melhor legislação. Relembrar que temos uma série de taxas novas para o setor e uma série de eventos legislativos que impactaram o setor. Pedimos que se regule sim, mas com conhecimento do setor”.

Aumento de impostos. “Na área da fiscalidade, estamos a atingir os limites das cargas fiscais nas famílias e nas empresas. O Estado não deve lançar instrumentos de fiscalidade como forma de gerar receita”

 

Segurança Alimentar. “Temos muitas preocupações em relação à segurança alimentar. Temos muita legislação europeia a ser alterada e continuaremos a trabalhar para manter o setor com os elevados níveis de segurança alimentar como temos tido até agora”, sublinha Ana Isabel Trigo de Morais.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever