Distribuição

Ara estreia-se na capital da Colômbia

A Ara, insígnia da Jerónimo Martins para o mercado colombiano, vai abrir duas novas lojas em Chía e Soacha, estreando-se na capital do país, já no próximo dia 10 de setembro. Numa nota enviada às redações, a empresa refere que “a expansão para Bogotá e nove municípios de Cundinamarca acontece depois da boa recetividade que a cadeia de lojas Ara teve no Eixo Caféeiro e na Costa do Caribe, onde já conta com 171 lojas e mais de dois mil colaboradores.”

Em Bogotá as lojas Ara contarão com um sortido de produtos adaptado às necessidades dos consumidores locais, com produtos de marcas tradicionais e uma gama de produtos de marca própria Ara.

“A marca própria, produzida por fornecedores colombianos (94%), já representa mais de um terço das vendas totais e tem sido um eixo de diferenciação da Ara no mercado colombiano. Com uma grande dinâmica de lançamentos e num país onde a penetração da marca própria é ainda baixa, só nos primeiros seis meses do ano foram introduzidos no sortido permanente 54 novos produtos”, refere a Jerónimo Martins.

“Com o início da operação em Bogotá e Cundinamarca, importante pólo de desenvolvimento do país e onde vivem mais de 10 milhões de consumidores, a cadeia de lojas Ara empregará um total de cerca de 2500 pessoas, continuando a contribuir para o crescimento do emprego e o desenvolvimento socioeconómico na Colômbia”, conclui.