De acordo com um estudo europeu, citado pela APED, o consumidor doméstico é responsável por cerca de “42% do desperdício alimentar global, grande parte do qual poderia ser evitado. Estima-se que este desperdício doméstico cause 45% das emissões anuais de Gases de Efeito de Estufa (GEE)”.
Em comunicado, a APED afirma que está “empenhada em minimizar este problema e contribuir para a melhoria do ambiente, alertando os consumidores para aquilo que podem fazer no seu quotidiano”. A iniciativa conta com a parceria da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A campanha prolonga-se durante o mês de outubro, estando visível nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom-Dia, El Corte Inglés, Jumbo e Pão de Açúcar, Novo Horizonte, Pingo Doce.