E-commerce

Amazon Go: gigante de e-commerce deverá abrir seis novas lojas em 2018

Amazon Go

A Amazon Go, supermercado sem operadores de caixa lançado no final de 2016 pelo gigante de e-commerce na sua cidade Natal – Seattle -, deverá chegar a seis novas localizações ao longo deste ano.

De acordo com a publicação Recode, a Amazon deverá abrir seis novas lojas Amazon Go em localidades perto de Los Angeles e de Seattle, nos Estados Unidos da América.

Nos últimos anos, a empresa de e-commerce tem vindo a investir em lojas físicas, nomeadamente com a abertura de livrarias em alguns pontos dos EUA e com a compra da cadeia de distribuição alimentar Whole Foods.

Os supermercados Amazon Go têm a particularidade de eliminar a necessidade de operadores de caixa no checkout com a introdução de tecnologia. Para isso, estas lojas requerem que os clientes façam um scan com o seu smartphone ao entrarem na loja. Quando os consumidores abandonam o supermercado, a tecnologia deteta de forma automática todos os produtos retirados dos lineares. Assim que o cliente abandona a loja o valor da compra é debitado da sua conta através da Amazon.com.