Quantcast
Retalho

Amazon abre livraria física

Amazon Books livraria

Duas décadas depois de ter começado a vender livros online, a Amazon decidiu apostar numa livraria física na sua terra natal, Seattle, nos EUA. A Amazon Books foi inaugurada esta terça-feira (3 de novembro) e de acordo com a imprensa internacional contará com uma oferta que se irá basear nas críticas realizadas na Amazon online, no total das vendas e nas classificações atribuídas aos livros na Goodread’s.

A organização dos livros em loja também será semelhante à adotada no site de e-commerce: prateleiras para os livros mais vendidos e para livros com classificações acima das 4.8 estrelas. Mas como seria de esperar da Amazon, a Amazon Books não será uma livraria tradicional. Assim, os clientes poderão ler livros em Kindles e experimentar as tecnologias da empresa.

Para já, a Amazon ainda não revelou se a experiência será repetida noutros pontos do país ou até do mundo. Jennifer Cast, vice-presidente da Amazon Books, refere apenas que “a Amazon Books é uma extensão física da Amazon.com” e pretende ser “uma loja que integra os benefícios do offline e do online na compra de livros”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever