Quantcast
E-commerce

Alibaba bate novo recorde de vendas

equipa Alibaba

No dia em que se celebra o ‘Dia do Solteiro’, na China, o Alibaba já bateu o seu recorde de vendas, ultrapassando os 9,3 mil milhões de dólares que arrecadou no ano passado em apenas metade do tempo. O evento é uma espécie de ‘Dia dos Namorados’ chinês e tem sido marcado nos últimos anos pelos descontos e promoções online, sendo já considerado o maior evento de compras online do mundo, à frente do ‘Cyber Monday’ dos EUA.

De acordo com o retalhista, oito minutos depois da meia-noite já haviam sido gastos pelos consumidores cerca de mil milhões de dólares e uma hora depois da abertura do evento o valor já tinha passado os 3,9 mil milhões de dólares.

Outra das novidades da edição deste ano, é que cerca de 27 milhões de compras feitas nas plataformas do Alibaba, na primeira hora do evento, surgiram via dispositivos mobile. E apesar do dia ainda não ter terminado, a Bloomberg já prevê que este ano as vendas do retalhista atinjam os 13,7 mil milhões de dólares durante as 24 horas do evento.

Kitty Fok, China Manager for Market Research da IDC, explicou à BBC que o fenómeno está relacionado com o nível de conforto que os consumidores chineses já têm ao fazer compras online.“A China é um mercado enorme, com cerca de mil milhões de utilizadores de dispositivos inteligentes, o que é uma boa notícia para o Alibaba e para os seus concorrentes”, refere.

E apesar de essa concorrência ser cada vez maior em quantidade, o Alibaba continua a ser responsável por 80% da totalidade do mercado de compras online na China e pretende conquistar o mercado internacional.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever