Quantcast
Sustentabilidade

Água Monchique lança garrafa de água mineral 100% reciclada

Monchique Garrafa ml Sport Corrida  e

A Sociedade da Água de Monchique vai disponibilizar ao mercado, em breve, uma garrafa de água mineral totalmente produzida com PET reciclado (rPET). “Por cada milhão de garrafas produzidas, deixarão de ser consumidos cerca de 30 mil quilos de PET virgem, o que representa uma poupança anual estimada de sensivelmente 100 toneladas de PET virgem”, revela a empresa, em comunicado.

A novidade integra o compromisso assumido pela empresa em diminuir a sua pegada ambiental e que a levou, por exemplo, a antecipar, em 2020, as metas definidas pela UE para 2030 no que se refere à integração de 30% de PET reciclado nas suas embalagens.

O compromisso com a sustentabilidade ambiental levou a empresa a criar a marca 100% Monchique “um símbolo dos desafios que nos movem e um apelo para o despertar urgente para um consumo mais consciente, contribuindo para a mudança sistêmica que é urgente operar”, destaca Vítor Hugo Gonçalves, ceo da Sociedade da Água de Monchique.

O plástico que envolve os packs da nova 100% Monchique Sport provém também ele de plástico 100% reciclado. A Sociedade da Água de Monchique disponibilizará, dentro em breve, uma versão em caixa de cartão de origem certificada ambientalmente.

O design da garrafa, bem como a identidade da nova marca 100% Monchique, foi desenvolvida pela Upstairs Design Studio. A Resilux, S.A, empresa especializada em pré-formas de PET, foi o parceiro selecionado para o desenvolvimento da atual solução rPET.