Os produtos candidatos à certificação “Seleção Jardim & Bricolage” vão ser alvo de testes cegos, sem referência a marcas, por consumidores anónimos em situação real de utilização, o que significa que os consumidores vão testar e avaliar a eficácia dos produtos nas suas próprias casas ou em local adaptado à utilização do produto em causa.
António Peres, Diretor-geral da Certificação Seleção, refere que “com o êxito da primeira edição, que ultrapassou todas as nossas expectativas, não só ao nível da adesão das Insígnias como dos resultados que os seus produtos obtiveram nos testes cegos, considerámos que fazia sentido alargar o conceito ao sector da Jardinagem e Bricolage. Trata-se de um sector que está a sofrer menos com a crise, uma vez que os consumidores estão a optar pelo “faça você mesmo”, em vez de contratar terceiros. Todos os estudos apontam no sentido de que, a maioria de todos nós consumidores, toma a decisão de compra na frente da prateleira, então há que criar competências distintivas, e a maior de todas é a certificação, acompanhada e identificada pelo logo respetivo. Estamos convictos de que vamos assistir a uma forte adesão ao Selo Seleção “Jardim & Bricolage” e que o sector vai usar todos os seus canais e instrumentos de marketing mix para alavancar as suas vendas.”
A certificação “Seleção Jardim & Bricolage”, junta-se às certificações Seleção “Sabor”, “Beleza” e “Limpeza”, que na 1ª edição avaliou mais de 150 referências (gamas) e certificou 31 produtos/gamas MDD de empresas como o Auchan, Dia-Minipreço, Intermarché e Lidl, entre outros.