Quantcast
cartões de fidelização

2015 poderá ditar o fim dos cartões de fidelização nos supermercados do Reino Unido

WeChat Pay chega a Portugal

Um estudo do Institute of Customer Service’s (ICS) sugeriu em outubro de 2014 que as maiores cadeias de supermercados britânicas, como a Tesco, a Sainsbury’s e a Asda, devem focar-se em procurar formas para aumentar a fidelização dos consumidores, face a vários estudos divulgados que indicam que as estratégias orientadas para a fidelização que hoje existem já não vão ao encontro das necessidades do consumidor.

De acordo com o MyConsumer.com, estes estudos mostram que os cartões de fidelização em supermercados podem ter um fim mais próximo do que se imaginava no Reino Unido. Natalie Berg, Global Research Director do Planet Retail, é uma das especialistas que acreditam nessa teoria.

“O conceito de recompensar a fidelização do cliente nunca vai desaparecer. Contudo, acreditamos que os cartões de fidelização estão a perder a relevância junto dos consumidores modernos. Os consumidores querem valor imediato e já não são clientes de apenas um supermercado”, defende a especialista.

 

“Do ponto de vista do retalhista, estas estratégias de fidelização são dispendiosas e adicionam uma complexidade desnecessária ao negócio. Acredito que vão haver mudanças em 2015”, conclui Natalie Berg.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever