Sustentabilidade

Rolos de cozinha da Renova já têm embalagens de papel

Rolos de cozinha da Renova já têm embalagens de papel

Depois do papel higiénico, a Renova lança novos rolos de cozinha com embalagens de papel reciclável e biodegradável em substituição do plástico. De acordo com a marca, este lançamento está integrado no seu compromisso com a sustentabilidade e de reforço de práticas ‘amigas do ambiente’.

“Os novos rolos de cozinha XXL dão continuidade à aposta da marca no desenvolvimento da gama Paper Pack, planeada a pensar na economia circular, em que todos os materiais de embalagem utilizados, inclusive os tubos interiores, são produzidos de forma a poderem ser reciclados e darem origem a novos produtos de papel após a sua utilização. Com este lançamento, a Renova fortalece o seu compromisso com o ambiente, ao eliminar progressivamente o plástico do seu portfólio de produtos, assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos”, afirma a Renova em comunicado.

A referência Renova Max Absorption XXL Paper Pack está disponível em embalagens com dois rolos XXL de branco extra-longo que oferece 200 utilizações e que apresenta um papel forte e absorvente.

A Renova iniciou a eliminação progressiva do plástico do seu portefólio em 2018 com o lançamento de quatro referências de Papel Higiénico Paper Pack.