“É o dispositivo mais bonito que criámos”, disse Philip Schiller, senior vice president da Apple.
Este é o smartphone “mais fino do mundo”, diz a marca em comunicado, e conta com uma estrutura feita em alumínio ionizado com 7.6mm, cerca de 18% mais fina e 20% mais leve que aquela oferecida pelo iPhone 4S.
O equipamento terá ainda acesso ao LTE, a quarta geração móvel, uma das principais críticas feitas ao iPhone 4S.
O iPhone 5 traz ainda o novo conector Lightning, mais pequeno, mais inteligente e mais resistente que os conectores anteriores. O novo conector digital Lightning disponibiliza um interface adaptável que usa apenas os sinais que cada um dos acessórios necessita. É também reversível, o que simplifica a ligação dos acessórios.
O novo chip A6 foi desenhado pela Apple para maximizar o desempenho e a eficiência energética deste equipamento, com o objetivo de garantir o suporte para todas as incríveis novas funcionalidades que integram o iPhone 5 – incluindo o ecrã Retina de 4 polegadas – ao mesmo tempo que assegura uma melhorada autonomia da bateria. Com até o dobro da capacidade de processamento e do desempenho gráfico, quase todas as operações feitas com o iPhone 5 serão muito mais rápidas, nomeadamente o carregamento das aplicações, das páginas web e o download de anexos recebidos no email.