Lançamentos

Graham’s lança Porto LBV 2015

Grahams_LBV_2015

Em 2020, a casa de Vinho do Porto Graham’s celebra o seu 200.º aniversário com uma edição comemorativa do seu Porto Late Bottled Vintage 2015.

Produzido a partir de uvas provenientes das quatro quintas da casa, situadas em diversos locais no vale do Douro e cada uma delas com as características distintas que compõem os Portos Vintage clássicos da Graham’s, este LBV 2015 distingue-se ainda pelo packaging, que apresenta um estilo diferente do que é habitual encontrar na categoria de Vinho do Porto.

Fundada em 1820, por dois irmãos escoceses, William e John Graham, a casa pertence à Symington Family Estates, que a adquiriu em 1970.

Com uvas da Quinta dos Malvedos, Quinta do Tua, Quinta da Vila Velha e Quinta do Vale de Malhadas, esta edição especial do LBV 2015 é marcada por aromas de amoras e alcaçuz, com notas de fundo de roseira e hortelã, típicas da Touriga Franca, uma casta que se destacou em 2015. O Late Bottled Vintage, como o próprio nome indica, permanece pelo menos o dobro do tempo em cubas de madeira face aos vinhos do Porto Vintage clássicos, sendo que depois de engarrafado está pronto para beber. Este vinho apresenta um estilo de Porto versátil e acessível, que combina com sobremesas de chocolate preto e queijo.