Quantcast
 

Delta Cafés cria espaço museológico do café

Delta Cafés cria espaço museológico do café

Integrado no atual Museu do Café, inaugurado em 1994 por iniciativa da Delta Cafés, está a nascer, em Campo Maior, o novo Centro de Ciência do Café, um espaço museológico de características que tem por objetivo reunir todas as temáticas relacionadas com este produto. A abertura deste espaço está prevista para o primeiro semestre de 2013.

O Centro de Ciência do Café – Centro de Interpretação, Divulgação Científica e Tecnológica e Promoção Turística da Delta – tem por objetivo “proporcionar, a quem o visita, uma viagem interativa ao mundo do café, viagem essa que se traduzirá num maior e mais rico conhecimento sobre este produto”, sublinha a Delta em comunicado.

O espaço, que pretende ser interativo, de caráter informativo, didático, cultural e científico, foi pensado e criado para promover e valorizar o património cultural português, em geral, e o acervo relacionado com o café em particular.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever