Quantcast
Sustentabilidade

Clementoni lança com gama de brinquedos sustentável

Brinquedos

A Clementoni apostou numa gama de brinquedos sustentável, “Play for Future”, no ano em que comemora o 10.º aniversário em Portugal.

“Todos os materiais que fazem parte do brinquedo, desde o jogo até à embalagem, são produzidos com base em matérias primas selecionadas a partir de fontes seguras, testadas em lotes individuais e depois transformadas em brinquedos e certificadas como produto acabado” começa por explicar Inês Ribeiro, responsável de marketing da marca.

De acordo com a responsável, os brinquedos da gama “Play for Future” são feitos a partir de “materiais 100% reciclados, como é o caso do plástico e cartão, materiais mais utilizados na indústria dos brinquedos”. Quanto aos produtos que são criados em madeira, “a marca também investe em matéria-prima obtida em florestas sustentáveis”.

Este ano ainda, a Clementoni, que já conta com mais de 50 anos de história a nível internacional, apresentou também um novo branding, que é acompanhado por uma nova máxima: “tornar o conteúdo educativo cada vez mais divertido e criar bons momentos em família”.