O iPhone 5C vai começar a ser vendido nos Estados Unidos da América já a 20 de setembro a 99 dólares com contrato de fidelização durante dois anos. O novo modelo vai estar disponível em cinco cores e mantém as quatro polegadas da versão anterior (iPhone 5), que será descontinuado.
O iPhone5 será substituído nas lojas pelo 5C e pelo 5S. O 5S vai passar a ser o “topo de gama” da Apple e vai ser vendido com preços que vão desde os 649 dólares (16GB), 749 dólares (32GB) e 849 dólares (64 GB), para a versão desbloqueada sem contrato.
O que permite ao 5C ser mais barato é o facto de ser feito em silicone em vez de alumínio anodizado. O modelo low cost vai manter o processador A6, do iPhone 5, e o iPhone 5S passa a ter um novo processador duas vezes mais rápido, o A7, preparado para o novo sistema operativo da marca (iOS7), lançado em junho.
O 5S estará ainda equipado com uma inovação que é novidade em smartphones, a segurança biométrica. Os utilizadores deste iPhone poderão bloquear os aparelhos de modo a que só com as suas impressões digitais seja possível aceder-lhes.
Os novos modelos só deverão chegar a Portugal em dezembro deste ano.