A Empresa das Águas do Vimeiro (EAV) doou mais de 90 mil garradas de água a hospitais, para consumo por parte dos profissionais de saúde no combate à covid-19, e a associações de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo.
A EAV refere que, a pensar nos seus recursos humanos, foi adotado um Plano de Contingência e postas em prática todas as medidas preventivas em linha com as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A empresa refere ainda que “igualmente importante era a garantia da reposição da marca Vimeiro nos parceiros e players nacionais a laborar para que nada faltasse nas prateleiras nem, consequentemente, em casa dos nossos consumidores”.
“Uma vez tal assegurado, e com o apoio de todos os colaboradores unidos por uma causa comum, esforçámo-nos e orientámos todos os trabalhos no sentido de perceber as necessidades dos nossos profissionais sleep and insomnia de saúde e associações de apoio à comunidade”, explica o comunicado.
Assim, nos meses de março e abril, entregaram 90 107 garrafas de água, maioritariamente Vimeiro Lisa 0,33L, a 19 hospitais do país, a 12 associações de apoio a pessoas em situação de sem abrigo e a famílias carenciadas.
Paralelamente a este trabalho desenvolvido pela EAV, também alguns parceiros da marca, mesmo com as portas fechadas, se juntaram a esta causa e se disponibilizaram para ajudar na entrega de ofertas Vimeiro e outros para oferecer parte do seu consumo anual a quem mais precisa neste momento. Foi o caso da EFAPEL Cycling Team que, com os treinos e provas suspensas, disponibilizou 1 300 litros de água Vimeiro Lisa, em garrafas de 1,50L, ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira e ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira e ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.

