A Renova volta a marcar presença na Nuit Blanche de Toronto, no Canadá, com uma nova instalação de arte interativa. De acordo com a marca nacional, o objetivo é “surpreender os milhares de visitantes esperados na maior noite de arte contemporânea”, que se realiza no próximo dia 3 de outubro.
“The Lovers of the River Almonda”, como foi batizada, é uma instalação artística inspirada na origem da Renova, fundada em 1939, e no local onde está sediada, em Torres Novas, e que pretende levar a todos os convidados um pouco da história da marca 100% portuguesa além-fronteiras.
“Os visitantes são agora desafiados a posar para uma fotografia (romântica) que é capturada e projetada num mural criado a partir de papel colorido Renova, onde é incluído ainda um poema personalizado e combinado em tempo real com a sua fotografia, que será posteriormente projetada em formato multimédia e partilhada através das redes sociais”, explica a marca.
Através desta dinâmica, a Renova presta a sua homenagem ao Rio Almonda e convida os visitantes a “declarar publicamente” os seus sonhos e desejos. Simultaneamente, a instalação dá lugar a outras obras de arte exclusivas como as fotografias e os poemas partilhados no evento e nas redes sociais.
A Renova trabalhou em parceria com uma equipa de designers e artistas da Escola de Design George Brown de Toronto, liderada pelo artista e designer industrial Luigi Ferrara, aos quais se juntou este ano o fotógrafo Voitek Pendrak.