A nova unidade de produção da Frueat, em Viseu, já foi inaugurada. O investimento de 1,5 milhões de euros vai permitir aumentar a produção da empresa produtora de snacks de fruta e legumes das atuais 3 750 milhões de embalagens para as 23 500 milhões de embalagens por ano.
“Até ao momento tínhamos uma capacidade instalada de transformar aproximadamente 840 mil Kg/ano e com o novo investimento passaremos a ter uma capacidade instalada de transformação de 5 220 mil Kg/ano de matéria-prima”, revela o diretor da empresa, Tiago Almeida.
Em 2013, a Frueat tinha apenas cinco funcionários. Hoje, a empresa tem 26 funcionários, entre a sua Fábrica de Desidratação e os escritórios do Porto. Agora, com este investimento, o capital humano da empresa será reforçado. “Esperamos poder gerar ainda maior empregabilidade num futuro próximo”, revela.
Um dos pilares da companhia nacional tem sido a redução do desperdício alimentar, razão pela qual a sua gama de snacks de fruta tem vindo a ser alargada, contando agora com as referências Maçã Verde, Maçã Fuji, Pera Rocha, Maçã com canela e Abacaxi. “Aproveitamos frutas de calibre reduzido, que não são aceites pela grande distribuição”, conta o diretor executivo Filipe Simões.
Mais recentemente, a empresa anunciou o lançamento da Veegs, uma marca que alarga o universo de produtos da empresa aos vegetais desidratados e que está já nos habituais canais de distribuição.