cerveja

Dois Corvos lança cerveja Creature

A marca de cerveja artesanal Dois Corvos acaba de apresentar a sua mais recente criação a cerveja “Creatura”. Do estilo New England IPA (India Pale Ale), a Creature está disponível no mercado a partir de hoje, 17 de fevereiro.

Esta cerveja artesanal apresenta-se com um aroma a fruta tropical, sabor cítrico e resinoso com um corpo aveludado e um aspecto turvo.

De acordo com comunicado da Dois Corvos, a Creature é “produzida com elevadas quantidades de lúpulos americanos, maltes britânicos, água suave de Lisboa e levedura New England, a Creature diferencia-se dos restantes tipos de IPA pelo seu baixo amargor, mas perfl aromático bastante intenso e pela sua aparência bastante turva.

A imagem desta nova cerveja foi concebida pelo designer e ilustrador Jorge Dias. A

Creature estará à venda em Lisboa (Tap Room Dois Corvos, Cerveteca, Duque Brewpub, Cervetoria), Porto (Endovélico, Catraio), Aveiro (Má Ideia), Lagos (Ol’Bastard’s) e em Loulé (Mercado de Loulé).

A Dois Corvos foi fundada por Susana Cascais e Scott Stefens. Susana Cascais viveu e trabalhou nos EUA durante uma década, e tem uma longa carreira em marketing e publicidade, tendo aí trabalhado durante vários anos com uma cervejeira artesanal de larga escala. Scott Stefens é engenheiro de software e abraçou a cerveja artesanal desde cedo, na década de 90, quando esta se popularizou nos EUA. Fez a sua primeira cerveja há mais de vinte anos e tem-se dedicado à cerveja artesanal desde então.